domingo, 18 de dezembro de 2011

Açorianos 2011 - Comentários de Caco Coelho e de Hermes Bernardi Jr.


 Em tempos em que Porto Alegre parece dominada pelo gosto de alguns poucos (e velhos) mandatários, é importante lembrarmos que apesar disso - da inevitável comodidade desses poucos e do apreço deles à fórmulas batias; apesar disso o público, a crítica e os próprios artistas da classe teatral gaúcha consideram Hotel Fuck um dos melhores espetáculos do ano. E sem dúvida alguma esse é o nosso maior prêmio. Parabéns a todos os bravos da nossa equipe! E que venha 2012, quando enfim cruzaremos a fronteira dessa cidade fantasma e erguiremos nosso Hotel em lugares mais acostumados a ousadias.

"(...) No topo das indicações ao Prêmio Açorianos de teatro deste ano, está o esforço hercúleo, traduzido num espetáculo orgiástico, realizado pela Santa Estação, sob a direção de Jezebel de Carli, Hotel Fuck - Num Dia Quente a Maionese Pode te Matar. Jezebel de Carli é uma mestre do teatro gaúcho que tem o cerne de trabalho no teatro-físico. Desta feita, levou sua trupe e convidados para um set de gravação, mixando artes, expondo a céu aberto uma engenharia de grande fibra. Quando o teatro avança, solidamente, é chegada a hora de grandes transformações. Evoé!"

Caco Coelho, diretor e pesquisador, em texto publicado no Correio do Povo, em 10 de Dezembro de 2011. Para ler o texto na íntegra, CLIQUE AQUI


"Diones, meu querido, Hotel Fuck é, de fato, tua excelência em dramaturgia. Assisti a todos os episódios neste último finde e preciso dizer: te reconheci em cada palavra dita por cada uma das personagens. Tu está ali, na boca de cada homem, de cada mulher e de cada "transgênero" (hahahahaha). O espetáculo é uma festa! Tua cara. Era pra ti, te falei... O trabalho é resultado de toda a competência da Cia. Santa Estação, agora, contigo por perto. Fica feliz por que muita gente ficou e outros ficarão também. Toda estrada será pouca pro Hotel."

Hermes Bernardi Jr., escritor e jurado do Prêmio Açorianos 2011, em mensagem pessoal para Diones Camargo, autor da peça, publicado via Facebook.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...